Seja mucho bem vindo(a)! Agradeço pelo seu acesso!



Dicas para o seu cronograma!




Aqui vão as dicas:

NT: Qualquer dúvida é só dizer!
Vai no YTB deixa like e segue no Insta, ajuda muito e me motiva a trazer mais conteúdos!


Algumas dicas pro seu cronograma.

NT: 30min por dia já está bom! Se quiser resultados mais rápido, lógico que precisa de mais tempo.
Mas pense comigo. 10 frases por dia em 1 ano (365 dias) da 3650 frases, o segredo é a constância!

PLANEJE UM NÚMERO DE AULAS POR SEMANA

Mas tente se comprometer a fazer ao menos uma aula por semana. Muitos dos alunos terão vários outros cursos, trabalhos ou deveres para cumprir, então ter uma meta pessoal para cumprir aqui dentro do curso, com uma margem de prazo um pouco mais flexível, pode ajudar a não deixar a vida pesada nem acabar deixando o curso de lado.


TENHA UM HORÁRIO CERTO PARA O ANKI

Isso te fará constante e te ajudará a não esquecer de revisar nem acabar acumulando, o que com o tempo poderá ser um verdadeiro problema, uma vez que à medida que avançamos também se aumenta o número de cartas.


OUÇA OS ÁUDIOS PASSIVAMENTE.

Muitos conseguirão achar um tempo para os áudios se fizerem isso passivamente, ou seja, ouvir enquanto faz outra atividade (arrumando a casa, indo para algum lugar, com algum exercício, desenhando, etc). Se criar esse hábito poderá estar sempre com os áudios em dia e criará um ambiente de imersão no japonês.


TENHA METAS COM O JAPONÊS.

Mesmo que o curso te deixe livre para fazer no seu ritmo, sem metas é mais provável que pare no meio do caminho ou ande mais desanimado. Não precisa ser nada absurdo, tenha suas metas de curto prazo (aprender o hiragana em uma semana, por exemplo) e as de longo prazo, para quando estiver com um nível mais avançado (como ler uma notícia em japonês).


LEVE OS ESTUDOS COMO SE HOUVESSE PRAZOS.

Nas escolas tradicionais não se pode chegar atrasado, há número de faltas limite, há um horário fixo para as aulas; e justamente por aqui não ter essa cobrança, torna-se mais fácil procrastinar e levar os estudos na flauta. Criar uma rotina e se cobrar a comparecer no horário pode te ajudar a progredir nos dias mais “difíceis”. Creio que essas sejam coisas simples, mas que podem ajudar não só nos estudos aqui da plataforma, mas também para outros aspectos da vida.


Ser autodidata nos dá muitas vantagens e oportunidades, mas a disciplina e constância é fundamental independente do método que se escolha seguir.

Bons estudos!