Seja mucho bem vindo(a)! Agradeço pelo seu acesso!



Boas vindas!




Por favor, leia!

NT: Qualquer dúvida é só dizer!
Vai no YTB deixa like e segue no Insta, ajuda muito e me motiva a trazer mais conteúdos!


Por Frases, Não Palavras

Aqui estudaremos principalmente por análise de frases, onde vou desconstruindo cada uma delas para que no final possa entender todo o seu sentido com clareza. Não estudaremos por palavras soltas, pois elas são melhor absorvidas quando em um contexto (por isso das frases). Assim vamos ao mesmo tempo aprendendo novas estruturas do idioma e adquirindo mais vocabulário. Desde já quero dizer que caso aconteça de, apesar dos estudos contínuos e revisão frequente, se esqueça de alguma palavra ou estrutura, não se desespere nem se preocupe. É completamente normal termos maior dificuldade em certos pontos nos estudos. A constância nos ajudará. Muitas vezes aquilo que não dominamos durante os estudos se torna mais claro quando chegamos ao ponto da prática, ou quando adquirimos mais contato com o idioma não só pelos estudos, mas nos momentos de lazer com ele. Enfim, sejamos pacientes. Não é projeto de um dia.



Um Idioma Difícil de Aprender?

É verdade que para muitos o idioma pode ser um desafio pela sua construção, quantidade de sistema de escrita, velocidade de fala dos nativos ou qualquer outro junto ponto. Mas se já chegou até aqui creio que haja uma grande vontade em aprender. A iniciativa para construir seu sonho já é um grande passo que muitos sequer chegam a dar. Consideremos que nada nesta vida se conquista sem esforço. Para alguns o aprendizado fluirá com tranquilidade, para outros exigirá um pouco mais de dedicação. É assim para tudo que fazemos; porém te apresento um método pelo qual se pode alcançar a compreensão e liberdade no idioma, não é nada mágico, mas com o certo empenho e com o tempo é possível!



Do Porquê de Cada Coisa

Será de grande utilidade para os estudos se não nos prendermos a este questionamento. Apesar de ser uma justa pergunta, geralmente as coisas são como são, porque são. Claro, irei tentar te explicar da melhor forma possível para seu progresso, mas mesmo que em algum ponto ou outro surja algum “por que não é de outro jeito?” provavelmente a resposta será “porque o autor assim quis” ou “é desse jeito que o idioma funciona”. Mesmo que de começo não fique tão claro, tendo sempre contato com o idioma isso logo se torna algo normal. Assim como no português teremos no japonês muitos sinônimos, algumas vezes será uma questão de formalidade, outras puramente por serem sinônimos. (Ressaltando que estarei aqui para ajuda-lo caso surjam dúvidas, somente quero esclarecer desde já pois muitas vezes não avançamos por pouco, detalhes que talvez só essa explicação já te esclareça. Se sobrarem duvidas após as aulas ou em qualquer momento, nos pergunte com clareza e te ajudaremos!)



Da Revisão Frequente

Para que possa realmente se acostumar com a construção do idioma, para se lembrar melhor das palavras e estruturas, recomendo fortemente que utilize o Anki (sistema de repetição espaçada que te auxilia a revisar o que já foi estudado). Existem outros programas ainda, se preferir outro não tem problema algum. A revisão é algo fundamental para o método pois aqui não fazemos “atividades de fixação” como em escolas tradicionais, e além do mais, é um ótimo meio de te colocar todos os dias em contato com o idioma por alguns minutos e acostumar-se com ele gradativamente porém mais rápido.